Receita Geléia de Pimenta (rápida e prática)

Dificilmente você encontrará uma pessoa que não goste de geleias! Leves, doces e saborosas, elas são a opção perfeita para acompanhar diversos alimentos! Elas ficam perfeitas como recheios de tortas, coberturas de cheescakes e bolos, irresistíveis no café da manhã quando passadas no pão ou na bolacha salgada e simplesmente divinas quando dentro de chocolates.

E ao contrário do que muita gente pensa geleia feita em casa não estraga tão rápido: o açúcar (natural da fruta ou adicionado) é conservante natural. Se preparadas e armazenadas corretamente, esses doces caseiros têm validade de até dois meses.

Para receita que demos no Programa Mulheres na TV Gazeta, utilizamos a Pectina, que a é uma fibra natural encontrada em plantas e frutas que permite naturalmente engrossar nossas conservas, adicionando menos açúcar e é muito importante para diminuir o tempo de cozimento, além de proporcionar benefícios para a sua saúde.

Confira na íntegra minha participação no Programa da Catia Fonseca e aprenda a fazer uma receita rápida e prática de Geleia de Pimenta!

Geleia de Pimenta

Ingredientes 

400g suco de laranja (400ml)

150g  Açúcar (1 xícara (chá) rasa)

5 und pimenta dedo de moça

10g Pectina (1 colher (sopa) cheia)

3 gotas de suco de limão

Preparo 

  1. Misturar bem a pectina com o açúcar;

  2. Adicionar a mistura ao liquido (suco) e levar para o fogo até ferver sem parar de mexer;

  3. Quando ferver, adicione as gotas do suco limão, misturar e dispor em potes previamente esterilizados;

  4. Para formar o vácuo feche bem o pote e deixe esfriar de ponta cabeça.

    Um beijo 🙂

You may also like

Leave a comment